Search

Homem é preso e horas depois aparece morto com sinais de agressão na Cadeia Pública de Maringá; caso é investigado como homicídio

César Rodrigues dos Santos, de 37 anos, foi encontrado morto em uma das celas da Cadeia Pública de Maringá, na manhã deste domingo (15), na Avenida Mandacaru. Ele havia sido preso na noite de sábado (14), na Rua Victor Pacola, no Centro de Mandaguaçu, após invadir a residência de um vizinho e desacatar policiais militares.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar do Paraná, o proprietário do imóvel havia saído de casa quando foi informado por vizinhos de que um homem teria invadido sua residência, causando danos ao portão. Diante da situação, ele retornou e acionou a PM. No local, os policiais foram informados de que o invasor seria o vizinho que mora em frente.

Os militares foram até a residência indicada e deram voz de abordagem a César, que, segundo o registro, estava bastante alterado. Ele teria ofendido os policiais, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. O homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do Paraná em Maringá, onde foi autuado por desobediência, dano qualificado, violação de domicílio e resistência à prisão.

Na manhã deste domingo, durante a contagem de presos, a equipe do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) encontrou César caído e desacordado em uma cela conhecida como “seguro”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito.

O corpo apresentava lesões compatíveis com agressões. Uma das hipóteses investigadas é de que ele possa ter sido agredido por companheiros de cela. Diante da suspeita de homicídio, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maringá iniciou as investigações. A Polícia Científica do Paraná realizou a perícia no local.

Após os trabalhos no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. A Polícia Civil aguarda o laudo do IML para confirmar a causa da morte. O caso é tratado, inicialmente, como homicídio e segue sob investigação.

Fotos de Homem é preso e horas depois aparece morto com sinais de agressão na Cadeia Pública de Maringá; caso é investigado como homicídio