Prefeitura de Maringá
Policial

Homem em surto é morto após atacar agentes da Guarda Civil Municipal com facão em Sarandi

Lourenço Araújo Cassimiro, de 43 anos, foi morto na tarde deste domingo (13), após atacar os agentes com um facão. O caso ocorreu na Avenida São Paulo Apóstolo, no bairro Jardim Bom Pastor, em Sarandi. 

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a equipe foi acionada para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde segundo os socorristas um homem estava ameaçando a esposa e a filha dela com um facão e um martelo. Alguns familiares chegaram a amarrar o homem em surto, porém ele conseguiu se soltar. 

Quando os agentes chegaram no local, o homem correu e se trancou dentro imóvel. Com um isqueiro ele ameaçava colocar fogo em uma moto e na casa. Os agentes efetuaram dois disparos de taser (choque – arma não letal). O choque não foi o suficiente para imobilizar o homem, que avançou e tentou atacar o agente com um facão. Neste momento, o agente público efetuou um disparo contra Lourenço. Durante a ação a mulher e a criança foram retiradas do local por familiares. 

A equipe do Samu prestou os primeiros atendimentos, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A cena foi isolada e o Instituto de Criminalística acionado. Após o trabalho do perito, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. 

Segundo o superintendente Fernando Ribeiro, em doze anos de criação da Guarda Civil Municipal de Sarandi, essa foi a primeira ocorrência com óbito envolvendo a instituição. Os agentes são treinados e preparados diariamente e o uso da arma de fogo é o último recurso do Uso Diferenciado da Força, que só é utilizado para resguardar a integridade física dos agentes e terceiros, conforme preconiza a lei.

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega RT-TRACK

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar navegando em nosso site. Obrigado!