Prefeitura de Maringá
Policial

Homem que abandonou bebê em terreno baldio em Maringá presta depoimento

Permanece preso recolhido à disposição da justiça na cadeia pública de Maringá-PR, o pai acusado de ter abandonado a própria filha de 9 meses, em um terreno baldio situado no Jardim Alvorada – zona norte da cidade. Jeferson Geronimo da Silva, de 38 anos, foi detido por uma equipe da Polícia Militar.

Nós tivemos acesso ao interrogatório do acusado. Nas imagens é possível ver que o homem estava sob efeito de algum entorpecente. Ele tentou se explicar ao delegado de plantão, Dr Adriano Garcia. Durante o interrogatório, Jeferson por diversas vezes entrou em contradição. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz, ameaça e furto qualificado.

Veja o depoimento do pai 

Veja o depoimento da mãe 

O crime

A Polícia Militar de Maringá e o Conselho Tutelar Zona Norte, foram acionados na noite desta sexta-feira (31), para atenderem uma ocorrência de abandono de incapaz. Moradores do Jardim Alvorada ligaram no 190, informando que haviam encontrado uma bebê abandonada em um terreno baldio. Uma vizinha do local, ouviu o choro de uma criança que vinha do terreno. Ao sair da sua residência para verificar de onde realmente vinha o choro, ela e um outro morador encontraram a criança no meio do terreno.

Várias equipes da PM compareceram no local, e durante diligências os policiais lograram êxito em localizar o pai da menina. O homem de 38 anos estava com uma mochila e apresentava estar sob efeito de alguma substância. Ele confessou aos policiais ser o pai da bebê.

Jeferson Geronimo da Silva, disse que havia desentendido com a companheira e teria saído de casa com a criança. Ao ser questionado a respeito de ter deixado a filha sozinha em um terreno baldio, ele não conseguiu apresentar nenhuma justificativa. Silva que já conta com antecedentes criminais, foi detido e apresentado ao delegado plantonista para serem tomadas as providências cabíveis.

Já a bebê foi entregue à Conselheira Tutelar – Silvana Agustini, que com o apoio de uma equipe da PM, foi até a casa da mãe, em um bairro vizinho ao Jardim Alvorada. A mulher estava desesperada. Ela disse que o marido é usuário de entorpecente (crack), e que o ameaçou com uma faca ao ficar sabendo que ela iria embora. Na sequência ele pegou a criança e saiu de casa tomando rumo ignorado. Ela disse estar convivendo com Jefferson, há dois anos.

A Conselheira Tutelar encaminhou a bebê até o PAC – Pronto Atendimento da Criança Zona Norte, anexo a UPA, para uma avaliação médica. Na sequência a criança foi entregue à mãe. Porém o Conselho atentamente irá acompanhar o caso, disse Silva Agustini. Ainda segundo a Conselheira, a princípio a menina não apresentava nenhuma lesão.

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega RT-TRACK

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar navegando em nosso site. Obrigado!