Homem que matou amigo a facadas em alojamento se apresenta à polícia em Maringá e alega legítima defesa
A motivação do crime estaria relacionada discussão por conta de um serviço rrealizado pelo autor
Um homem acusado de matar seu amigo a facadas em um alojamento na Vila Morangueira, em Maringá, se entregou à polícia e confessou o crime. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (18).
Antônio Francisco Vieira Pires, de 58 anos, se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde de quarta-feira (17), acompanhado de seu advogado. Em depoimento, ele alegou legítima defesa, afirmando que a vítima, Wesderey Gomes da Costa, de 36 anos, teria jogado água quente nele. A motivação do crime estaria relacionada discussão por conta de um serviço rrealizado pelo autor.
Os dois homens, que trabalhavam na construção civil, dividiam a casa com outros trabalhadores. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (17), na Rua Caracas, próximo ao cruzamento com a Avenida Pedro Taques.
De acordo com o boletim de ocorrência, Wesderey foi atingido por cerca de 15 facadas e faleceu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
O suspeito fugiu após o crime e a faca usada foi encontrada no quintal da residência. Testemunhas relataram que os dois homens haviam chegado em Maringá há cerca de um mês para trabalhar na construção civil.