Um homem identificado como Gilson de Lima, 34 anos, foi baleado e precisou ser intubado na noite deste domingo (16) após entrar em confronto com uma equipe da GTAM, da Guarda Civil Municipal de Sarandi. Ele é suspeito de participar do roubo de um veículo na Vila Morangueira, em Maringá.
De acordo com a GCM, o crime ocorreu quando um idoso, de aproximadamente 74 anos, deixava uma igreja. O casal teria rendido a vítima mediante ameaça e fugido com o automóvel. A Polícia Militar de Maringá foi acionada e um alerta foi repassado pelo rádio tanto à PM quanto à Guarda Civil.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Já na entrada de Sarandi, equipes de motocicletas da GCM avistaram o veículo e tentaram realizar a abordagem. O motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco sua própria vida e a de terceiros. O acompanhamento durou cerca de oito quilômetros.
No Parque Alvamar, o suspeito perdeu o controle do carro e bateu de frente com outro veículo, onde estavam um casal e três crianças. Apesar do impacto, ninguém da família ficou ferido.
Após o acidente, o homem desceu armado e atirou contra os agentes, iniciando um primeiro confronto. Na sequência, ele abandonou o veículo e fugiu a pé, pulando muros de casas no bairro. Durante a fuga, invadiu uma residência onde estavam uma idosa e três crianças. Mediante ameaça, ordenou que todos permanecessem em silêncio e se escondeu em um dos cômodos.
Com apoio do patrulhamento, a GCM localizou o suspeito escondido no banheiro da casa. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para prestar atendimento. O homem apresentava um ferimento na região das nádegas, com suspeita de hemorragia interna e queda no nível de consciência, o que levou à necessidade de intubação ainda no local. Após estabilizado, foi encaminhado à Santa Casa de Maringá, onde permanece sob custódia.
A mulher que o acompanhava durante o roubo também recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.
A arma usada pelo suspeito não foi localizada. A GCM acredita que o objeto possa ter sido dispensado nos quintais das residências durante a fuga e pede que moradores que encontrem o armamento entrem em contato imediatamente pelo telefone 153, já que a arma foi utilizada em uma tentativa de homicídio contra agentes públicos.
A Polícia Civil de Sarandi assumiu a investigação do caso.











