Matheus Ferreira dos Reis, de 29 anos, foi vítima de uma nova tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (26), em Maringá. O crime ocorreu dentro de um lava-jato localizado na Avenida Pedro Taques, no Jardim Sumaré.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava no interior do estabelecimento quando um homem, que chegou em uma motocicleta Honda Hornet, desceu armado e efetuou disparos contra Matheus. Ele foi atingido na perna, conseguiu se esconder e pedir ajuda. Equipes da PM e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. O rapaz recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Maringá.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Segundo as informações apuradas, a motivação do crime pode estar ligada a uma dívida com um agiota. A esposa da vítima teria contraído o empréstimo e, diante da recusa no pagamento, o agressor foi até o local de trabalho de Matheus para cobrar a dívida, resultando no atentado.
Essa é a segunda vez que Matheus sofre uma tentativa de homicídio. Em 15 de outubro de 2022, ele foi alvo de uma emboscada após uma dívida de um notebook. Ao chegar para receber o pagamento, foi surpreendido pelo suposto comprador armado, que abriu fogo contra ele e o amigo Diego Fernando Gomes dos Santos, de 29 anos. Na ocasião, Diego foi atingido por diversos disparos e morreu no local. Matheus também foi baleado na perna, mas conseguiu pedir ajuda em uma residência e sobreviveu.
O caso desta sexta-feira será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá.