Foi identificado de forma oficial os dois criminosos que morreram em um confronto com a equipe do Pelotão de Choque (Canil), de Maringá, na rodovia PR-317, próximo ao Alphaville.
Trata-se de Hiago lgnotti de Assis, de 20 anos, e Gean Carlos Caetano Galetti, de 18 anos. Contra Gean Carlos havia um mandado de prisão em aberto por roubo agravado.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Já Hiago lgnotti, foi preso na noite de Natal de 2021, após atropelar e matar uma mulher no Conjunto Odwaldo Bueno Netto, em Maringá. Relembre aqui.
No dia do crime ele estava realizando manobras (empinando), quando atropelou mãe e filha. A mulher morreu na hora já a filha foi encaminhada ao hospital com ferimentos graves. Hiago foi preso em flagrante, porém meses depois foi colocado em liberdade.
Solto ele, voltou a cometer crimes. No dia 15 de agosto deste ano, ele foi preso após uma intensa perseguição policial. Ele e um comparsa realizaram um Furto em Marialva.
Eles foram localizados com a caminhonete da vítima, transitando na Avenida Cerro Azul. Os policiais deram voz de abordagem, porém ele fugiu em alta velocidade. Na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, Hiago perdeu o controle da direção e bateu contra a parede de um estacionamento comercial e acabou preso.
Ele ainda era investigado em uma tentativa de homicídio registrada no mês passado no bairro Odwaldo Bueno Netto.
O confronto
Dois criminosos morreram na tarde desta segunda-feira (10), em um confronto com policiais do Pelotão de Choque (Canil), de Maringá, na rodovia PR-317, próximo ao Alphaville.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Pelotão de Choque (Canil) recebeu informações que criminosos em Hyundai I30, responsáveis por diversos furtos e roubos de veículos e residências, estavam na região de Iguaraçu para praticar crimes.
O veículo foi avistado pela equipe que tentou realizar a abordagem, mas os criminosos que empreenderam fuga e próximo ao Alphaville, atiraram contra os policiais, que revidaram e atingiram os dois criminosos.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, foram acionados, porém os indivíduos já estavam mortos.
O grupo pertence a uma quadrilha de ladrões de residências e veículos que agem em toda a região. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo. Um revólver calibre 38 e uma pistola e o veículo Hyundai l30 que foi furtado em Mandaguari e utilizado pelos criminosos em vários crimes.