Search

Idosa que teve braço devorado por um cachorro vira-lata em Maringá morre no hospital

Uma idosa de 89 anos morreu na noite desta segunda-feira (25), na UTI do Hospital Universitário de Maringá, após ser atacada por um cachorro vira-lata no início da tarde, no bairro Jardim Liberdade, em Maringá.

A vítima, identificada como Hisako Nakashima, fazia uso de cadeira de rodas e sofria de Alzheimer em estágio avançado. Segundo familiares, ela estava na área externa da residência, na Rua Vila Rica, quando o ataque ocorreu.

A nora relatou que havia deixado a sogra no espaço para tomar ar, e voltou para dentro do imóvel e, cerca de meia hora depois, ao retornar, encontrou o animal mordendo o braço da idosa. Incapaz de pedir socorro por não se comunicar verbalmente, Hisako sofreu graves ferimentos: parte da pele e da carne do braço chegou a ser arrancada pelo cachorro.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e realizaram os primeiros atendimentos no local. Em estado grave, a idosa foi encaminhada ao Hospital Universitário, mas não resistiu.

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência, e a nora foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil como testemunha.

O vereador de Maringá Lemuel solicitou apoio ao Centro de Controle de Zoonoses, que recolheu o animal que estava sujo de sangue para avaliação.