O jovem Yuri Cézar dos Santos, de 18 anos, foi executado a tiros na tarde deste domingo (26), em Sarandi. O crime aconteceu na na Rua Barão de Mauá, no Jardim Cometa, quando a vítima foi surpreendida por atiradores que se aproximaram e efetuaram diversos disparos. Yuri morreu ainda no local antes da chegada do socorro.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio em março de 2024. Na ocasião, criminosos armados invadiram uma área de lazer e abriram fogo contra o então adolescente. Três jovens foram baleados, mas Yuri conseguiu escapar pulando o muro do local.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
As investigações apontam que aquele atentado teria sido motivado por vingança, já que Yuri era apontado como suspeito de envolvimento na morte de outro rapaz. Pouco tempo depois, ele foi internado no Centro de Socioeducação (Cense).
Conforme apurado pela Polícia Civil, a principal linha de investigação indica que a execução deste domingo pode estar relacionada a uma confusão dentro do Cense, envolvendo outro adolescente. Um suspeito do crime foi preso.
Nas redes sociais, Yuri costumava publicar mensagens em que fazia apologia ao crime. Em uma delas, escreveu: “O crime não ama, o crime tem desejo.” Em outra postagem, afirmou: “Só trabalha quem não se garante no crime.”

A última mensagem publicada por Yuri antes de ser morto fazia referência à morte — uma frase que agora soa como um presságio trágico.







