Isadora Boscariol Rossini, de 20 anos, morreu na manhã deste domingo (25) após um grave acidente na BR-376, em Nova Esperança, no noroeste do Paraná. O carro em que ela estava capotou após sair da pista, colidir com um poste e uma cerca, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Isadora foi ejetada do veículo com o impacto e entrou em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços das equipes do Samu e do Grupo de Operações Aéreas, ela não resistiu e teve o óbito confirmado ainda no local.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Outras quatro pessoas estavam no veículo: o condutor, um homem de 27 anos, e três passageiros — duas mulheres, de 21 e 22 anos, e um homem de 20 anos. As duas passageiras sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas a unidades de saúde da região. O motorista e o outro passageiro não se feriram.
Conforme relato do condutor à PRF, o grupo havia saído de uma casa noturna em Maringá e ele admitiu ter consumido bebida alcoólica. No entanto, recusou-se a fazer o teste do bafômetro, embora apresentasse sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora.
A PRF lavrou autos de infração pela recusa ao teste de etilômetro e pelo não uso do cinto de segurança pelas passageiras do banco traseiro. O motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Paranavaí e vai responder por embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Ainda segundo o Samu, o carro possuía um sistema automático de alerta, que enviou um sinal à central de emergência, acionando o socorro. As causas do acidente serão investigadas pela PRF. Isadora era moradora de Paranavaí.