Prefeitura de Maringá
Acidente

Justiça decreta prisão preventiva de motorista que matou menina de 13 anos em Sarandi

O motorista João Batista de Melo, de 48 anos, que atropelou e matou Micaelly dos Santos Macedo, de 13 anos, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta segunda-feira (27). 

Micaelly morreu após ser atingida pelo veículo no cruzamento da Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio, com a Rua Pau-brasil, no bairro Jardim Monte Rey, em Sarandi. 

O condutor do automóvel foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,75 mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vencida desde de 2020. 

O pedido foi feito pelo delegado Dr Adriano Garcia, que está responsável pelo caso.

O acidente 

Um motorista embriagado causou uma tragédia na noite deste sábado (25), na Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio, próximo ao cruzamento com a Rua Pau-brasil, no bairro Jardim Monte Rey, em Sarandi. 

João Batista de Melo, de 48 anos, conduzia um Volkswagen Santana, em alta velocidade, quando invadiu a contramão e bateu em um motoboy. Com o impacto da batida, ele perdeu o controle da direção, subiu na calçada, atropelou e matou uma criança de 13 anos. A menina que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava sentada na calçada, em frente a mercearia dos pais. 

O condutor do automóvel foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,75 mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vencida desde de 2020. 

Micaelly dos Santos Macedo sofreu ferimentos gravíssimos e chegou a ser socorrida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém morreu no interior da ambulância do Samu, a caminho do hospital. 

Já o motoboy, Braian Maike dos Santos Pereira, de 21 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Maringá. 

O motorista causador do acidente, precisou ser retirado pela Polícia Militar, às pressas do local do acidente. Familiares e populares revoltados com a situação do motorista queriam fazer justiça com as próprias mãos. 

Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, onde foi autuado em flagrante pelos crimes – homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. No interior do automóvel foram encontradas latas de cervejas. 

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega mafra RT-TRACK

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar navegando em nosso site. Obrigado!