Justiça decreta prisão preventiva de motorista que matou menina de 13 anos em Sarandi
O motorista João Batista de Melo, de 48 anos, que atropelou e matou Micaelly dos Santos Macedo, de 13 anos, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta segunda-feira (27).
Micaelly morreu após ser atingida pelo veículo no cruzamento da Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio, com a Rua Pau-brasil, no bairro Jardim Monte Rey, em Sarandi.
O condutor do automóvel foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,75 mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vencida desde de 2020.
O pedido foi feito pelo delegado Dr Adriano Garcia, que está responsável pelo caso.
O acidente
Um motorista embriagado causou uma tragédia na noite deste sábado (25), na Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio, próximo ao cruzamento com a Rua Pau-brasil, no bairro Jardim Monte Rey, em Sarandi.
João Batista de Melo, de 48 anos, conduzia um Volkswagen Santana, em alta velocidade, quando invadiu a contramão e bateu em um motoboy. Com o impacto da batida, ele perdeu o controle da direção, subiu na calçada, atropelou e matou uma criança de 13 anos. A menina que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava sentada na calçada, em frente a mercearia dos pais.
O condutor do automóvel foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,75 mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vencida desde de 2020.
Micaelly dos Santos Macedo sofreu ferimentos gravíssimos e chegou a ser socorrida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém morreu no interior da ambulância do Samu, a caminho do hospital.
Já o motoboy, Braian Maike dos Santos Pereira, de 21 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Maringá.
O motorista causador do acidente, precisou ser retirado pela Polícia Militar, às pressas do local do acidente. Familiares e populares revoltados com a situação do motorista queriam fazer justiça com as próprias mãos.
Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, onde foi autuado em flagrante pelos crimes – homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. No interior do automóvel foram encontradas latas de cervejas.