Uma criança de aproximadamente três anos foi deixada pela própria mãe na casa de um casal de idosos, na noite desta segunda-feira (8), em Sarandi. A mulher, que não conhecia o casal, teria pedido que eles cuidassem da filha por alguns minutos, alegando que precisava ir ao mercado e, depois, a outro compromisso onde não poderia levar a criança. No entanto, após entregar a menina, a mãe não retornou.
Por volta das 19h, o Conselho Tutelar de Sarandi recebeu a denúncia sobre a criança abandonada. Segundo a conselheira tutelar Ilda Bernardino, o filho do casal de idosos foi quem acionou o órgão e a Guarda Civil Municipal ao perceber que a mãe havia desaparecido. Não havia qualquer vínculo de parentesco ou amizade entre os idosos e a mulher.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Diante da situação, a criança foi recolhida e encaminhada ao abrigo infantil de Sarandi, onde passou a noite sob cuidados.
Na manhã desta terça-feira (9), a mãe voltou à residência dos idosos para buscar a filha, mas foi informada de que a criança havia sido encaminhada ao Conselho Tutelar. Ela então compareceu à sede do órgão para prestar esclarecimentos.
De acordo com Ilda Bernardino, a mãe relatou que teria deixado a filha com desconhecidos para acompanhar uma idosa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No entanto, as informações apresentadas ainda não foram confirmadas.
“Ela declarou que deixou a filha com estranhos para acompanhar uma senhora na UPA, que estaria internada. O Conselho está verificando essa versão, mas até o momento não há confirmação da presença dela na unidade”, explicou a conselheira.
A criança permanece acolhida no abrigo infantil de Sarandi, em segurança, enquanto o caso segue em apuração pelos órgãos competentes. Com Informação Maringá Post



