Uma mãe foi presa após deixar o filho de 10 anos em casa, sem supervisão, para ir a um bar de Apucarana (PR). Além da criança que ficou sozinha na residência, uma bebê de 2 anos foi levada com a mulher para o estabelecimento. A Polícia Militar (PM) encontrou a menina deitada no chão, em cima de um pacote de arroz, do lado de dentro do balcão do bar.
A ocorrência foi registrada no final da noite desta terça-feira, 26, por volta das 23h30, no bairro Jardim Tarobá. O Conselho Tutelar recebeu denúncia, resgatou o menino de 10 anos e acionou a PM de Apucarana. Conforme o boletim de ocorrência, a mãe seria usuária de drogas, e o bar em que ela estava é conhecido por ser frequentado por traficantes.
A mulher de 30 anos foi abordada e nada de ilícito foi encontrado. Ela confirmou que havia deixado o filho sozinho em casa e levado a bebê para o bar. Os policiais deram voz de prisão pelo crime de abandono de incapaz e encaminharam a suspeita para a 17ª Subdivisão Policial.
Além dela, um homem de 65 anos foi levado para a delegacia. Ele recusou acatar as ordens policiais e resistiu no momento da abordagem. O homem entrou em luta corporal com as autoridades e sofreu escoriações na cabeça. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os devidos cuidados médicos.
Informação GMC-ONLINE