A Sanepar informou que, em razão de uma manutenção emergencial na unidade de captação do Sistema Pirapó, bairros atendidos pelo Centro de Reservação do Jardim das Américas, em Maringá, estão com o abastecimento comprometido nesta quarta-feira, 19.
Segundo a Sanepar, a situação localizada diz respeito ao elevado consumo na região nesta manhã de véspera de feriado. A perda de produção, associada ao volume que saiu do reservatório, resultaram em nível mínimo e no desligamento da unidade no início da tarde. A previsão é a de normalização da distribuição de água até o fim da noite, de maneira gradativa.
Os principais bairros afetados são: Conj. Res. Piatã, Jd. Campos Elíseos, Pq. Res Tuiuti, Village Blue, Conj. Itaparica, Colina Verde, C.R. Branca Vieira, Cj. Grajaú, Pq. Res. Aeroporto, Jd. Novo Oásis, Conj. Champagnat, Jd. Pinheiros I e III, Pq. Res. Patrícia, Jd. América, Loteamento Liberdade, Jd. da Glória, Vila Nova, Vl. Ruth, Jd. Internorte, Vila Regina, Vila Ipiranga, Guararapes, Vila Cafelândia, Jd. Atlanta, Conj. Res. Parigot de Souza, Requião III e IV, Conj. Lea Leal, Nova América, Conjuntos Residenciais Karina, Itatiaia, Parques Residenciais Ibirapuera, Regente, Parque Industrial I e II, Conjuntos Guaiapó, além dos Jardins Paulista I, II, III e IV.
Os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, diferente do que é recomendado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), podem ficar desabastecidos, conforme a Sanepar, que sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. “Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo”, diz a empresa.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Via GMC-online