Search

Maringá registra quarta morte por dengue em 2025

Maringá confirmou a quarta morte por dengue neste ano. A vítima é um homem de 80 anos, morador do município, que apresentava comorbidades. O óbito ocorreu no dia 8 de abril e foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Luciano Amadei, além das mortes já confirmadas, ainda há um óbito sob investigação em Maringá. “Nós dependemos de exames que são encaminhados ao LACEM [Laboratório Central do Estado], e ainda não temos a confirmação desse caso suspeito”, explicou.

Amadei destacou que os casos de dengue na cidade continuam em crescimento, embora a chegada do outono traga a expectativa de uma possível redução nos números. “Infelizmente, os casos seguem numa crescente, mas com o avanço do outono há uma possibilidade de diminuição dos focos em breve”, afirmou.

Apesar do aumento de casos, o diretor descartou a possibilidade de epidemia no município neste momento. Ele reforçou a importância da colaboração da população no combate ao mosquito transmissor. “Cerca de 80% dos focos estão dentro das residências. É fundamental que as pessoas fiquem atentas a pratinhos de vasos de planta, recipientes e reservatórios de água, como os de geladeira, onde as larvas costumam se proliferar”, alertou. a GMc-online