Search

Maringá vai sediar evento de resgate em veículos pesados

Na oportunidade vão ser ministradas aulas técnicas de desencarceramento e extricação de vítimas presas às ferragens

Entre os dias 1 e 5 outubro Maringá vai sediar a 1º Semana de Salvamento em Veículos Pesados. O evento promovido pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, vai reunir socorristas de várias corporações do Estado, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da concessionária de rodovias VIAPAR. O curso será ministrado por especialistas de Curitiba.

Na oportunidade vão ser realizadas aulas técnicas de desencarceramento e extricação de vítimas presas às ferragens em caminhões, carretas e ônibus. “A iniciativa tem como objetivo treinar os profissionais envolvidos neste, que será o primeiro evento do gênero dentro da corporação no Estado”, revelou o coordenador geral de Urgência e Emergência de Maringá, Maurício Lemos.

Quase 30 participantes estão confirmados, dentre eles: médicos, enfermeiros e socorristas. A solenidade de abertura será na segunda-feira (1), às 14 horas, e o encerramento na sexta-feira (5), às 12 horas. “É um dos cursos mais procurados por profissionais da área devido ao grau de dificuldade neste tipo de resgate”, completou, revelando que de quarta a sexta-feira serão os dias em que os veículos serão cortados.

SERVIÇO – O evento será realizado no pátio da concessionária de rodovias VIAPAR, localizado na altura do KM 106 da PR-317 – número 7246. Fotos de Arquivo

Veja as Fotos

Fotos de Maringá vai sediar evento de resgate em veículos pesadosFotos de Maringá vai sediar evento de resgate em veículos pesadosFotos de Maringá vai sediar evento de resgate em veículos pesadosFotos de Maringá vai sediar evento de resgate em veículos pesadosFotos de Maringá vai sediar evento de resgate em veículos pesados