Search

Maringaense integrava quadrilha que furtava caminhões

A operação Cavalo Paraguaio foi um exemplo de como a integração das polícias civis de diferentes estados têm contribuído para o combate ao crime. Nessa quarta-feira, 4, a Polícia Civil prendeu integrantes de uma organização criminosa internacional que atuava no Porto de Itajaí, em Santa Catarina.

O grupo furtava veículos que eram levados ao Paraguai. Um dos envolvidos é de Maringá. A ação da Polícia Civil de Santa Catarina teve o apoio da Polícia Civil de Maringá. Segundo o delegado Leandro Roque, do núcleo regional da Denarc, os criminosos iam até o Porto de Itajaí com caminhão trator, que é denominado ‘cavalo’ e lá eles subtraiam contêineres de cargas, trocavam a placa destes containers e levavam para o Paraguai.

“Foram furtadas em torno de 14 containers e foram identificadas diversas pessoas, dentre elas, o indivíduo que é suspeito de ser o chefe dessa orcrim é um indivíduo com mais de 20 anos de condenação. Outro indivíduo é de Maringá. Ele é um dos suspeitos de levar essas carretas para o Paraguai. Nós localizamos essa pessoa e cumprimos mandado de busca na casa dele, mas como ele é motorista de caminhão, não estava no local. Então, pedimos apoio para o Denarc de Curitiba que efetuou a prisão dele na cidade de Araucária”, diz.

Agora, a Polícia Civil de Maringá vai enviar o celular do suspeito para a Polícia Civil de Santa Catarina, que dará continuidade às investigações. Via GMC-online