Prefeitura de Maringá
Geral

Médico maringaense morre após se afogar em praia de Santa Catarina

 O médico maringaense Rafael Medina, 31 anos, morreu afogado neste domingo, 30, no litoral de Santa Catarina. Rafael estava na praia dos Ingleses, em Florianópolis, numa viagem com amigos. A vítima iria aos Estados Unidos, onde faria residência em Clínica Médica na Universidade de Colorado.

A viagem com amigos para Santa Catarina, era uma despedida antes do embarque para USA. 

Rafael Medina cursou medicina na Universidade Estadual de Maringá, deveria ter colado grau no início de 2022 com a sua turma, mas optou por passar uma breve temporada nos Estados Unidos preparando-se para conseguir vaga na residência naquele país. Pouco tempo depois, retornou e concluiu o curso meses depois dos colegas. 

O afogamento 

Na tarde deste domingo (30/4), o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de afogamento de um homem na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. O incidente ocorreu próximo ao local conhecido como riozinho e o alerta foi recebido às 17h20min.

Guarda-vidas se deslocaram para a área e iniciaram as buscas pelo homem, que já estava submerso. O helicóptero Arcanjo-01 foi acionado para prestar apoio. A equipe de resgate localizou a vítima e a retirou da água, iniciando as manobras cardiopulmonares na tentativa de reanimá-lo.

A equipe aeronave chegou na sequência dando continuidade aos procedimentos com o suporte avançado. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter a parada cardiorrespiratória e a equipe médica da aeronave declarou o óbito do homem de 31 anos, que estava a turismo em Florianópolis. No local foi apurado que o homem era um turista da cidade de Maringá, no Paraná, segundo o CBM. A vítima não teve a identidade divulgada. Colaborou Corujão/Maringá Post 

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega RT-TRACK

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar navegando em nosso site. Obrigado!