Daniel Gustavo Campos de Melo, de 1 ano e seis meses, ficou em estado grave após sofrer um acidente com água quente na tarde deste domingo (8), em Mandaguari.
Segundo as informações apuradas, a mãe da criança estava preparando café e deixou uma chaleira com água fervente sobre a pia. Em um momento de descuido, o menino puxou a chaleira, fazendo com que a água quente caísse sobre o próprio corpo.
A criança foi socorrida rapidamente e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal. Diante da gravidade do quadro clínico, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Aéreo foi acionado para realizar a transferência para atendimento especializado.
Após os primeiros procedimentos médicos, Daniel permanece sob cuidados, enquanto a família aguarda a liberação de vaga para transferência a um Hospital de Queimados em Curitiba ou Londrina, unidades de referência nesse tipo de atendimento.
O caso causou grande comoção em Mandaguari e mobilizou equipes de emergência. Familiares e moradores se uniram em correntes de oração pela recuperação da criança.



