Lucas Antônio de Souza, de 31 anos, morador de Sarandi (PR), morreu em uma troca de tiros com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) na tarde desta quarta-feira (12), na rodovia Luiza Blagitz Benetti — via que liga o centro de Duartina ao bairro Popular Nova, no interior de São Paulo.
O confronto ocorreu após uma troca de informações entre o BAEP e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sarandi. De acordo com as investigações iniciais, os agentes da GCM descobriram o paradeiro do suspeito, que possuía três mandados de prisão em aberto — dois expedidos pela Justiça de Maringá e um pela de Sarandi.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Segundo a polícia, Lucas estava em um veículo VW Gol branco e portava uma arma de fogo. Durante a tentativa de abordagem, ele teria reagido, dando início a uma troca de tiros com os policiais.
Durante o confronto, o suspeito foi atingido por disparos. Ele chegou a ser socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Santa Luzia.
As autoridades competentes investigarão as circunstâncias do confronto e a atuação do suspeito.

