Gabriel Antônio Mendes, de 25 anos, foi baleado na noite desta quinta-feira (20) durante uma tentativa de assalto registrada na rodovia PR-317, na saída de Maringá para Floresta. A vítima procurou ajuda diretamente no quartel do Corpo de Bombeiros do Maringá Velho, após ser atingida por um disparo de arma de fogo na mão.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, Gabriel relatou que transitava de moto pela rodovia, nas proximidades do restaurante Pavan, quando foi abordado por um casal armado que anunciou o assalto. Os criminosos tentaram roubar a motocicleta, mas o jovem reagiu. Durante a ação, ele foi atingido por um tiro na mão.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Mesmo ferido, Gabriel conseguiu seguir pilotando até a região do Aeroporto de Maringá, onde mora com a família. Ao chegar, pediu ajuda à mãe e à irmã, que o colocaram em um carro e iniciaram deslocamento até a UPA Zona Sul. No caminho, porém, o combustível do veículo acabou justamente próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros.
O jovem correu até a unidade pedindo socorro, e imediatamente uma ambulância do Siate foi mobilizada. Após os primeiros atendimentos, Gabriel foi encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá, onde deve passar por cirurgia.
A Polícia Civil investigará o caso, incluindo a possível participação do casal na tentativa de roubo e as circunstâncias do disparo.




