Um motociclista, de 40 anos, sofreu ferimentos graves em um acidente registrado na tarde de terça-feira, 21, na PR-323, em Maringá, nas proximidades do entroncamento com a PR-317, no sentido a Paiçandu.
De acordo com informações, o acidente pode ter sido provocado por um grande buraco existente na pista. A vítima teria reduzido a velocidade para desviar do desnível quando foi atingida na traseira por um automóvel.
O motorista do carro não parou para prestar socorro e deixou o local. O motociclista sofreu fraturas nas costelas e chegou a ficar cerca de cinco minutos desacordado, de acordo com a equipe de socorro. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao hospital para exames e tratamento.
Motoristas que trafegam pela região afirmam que o buraco é motivo de reclamações há semanas e que o trecho oferece risco constante de acidentes. “A gente precisa desviar toda hora, é um perigo, principalmente à noite”, relatou um condutor que passa diariamente pelo local.
As causas do acidente serão investigadas.
Buraco causou outro acidente esta semana
Uma mulher de 52 anos ficou ferida após um capotamento na tarde desta segunda-feira, 20, na PR-323, no distrito de Água Boa, em Paiçandu, na região de Maringá. Segundo informações apuradas no local, o motorista relatou que o carro atingiu um buraco na pista, perdeu o controle da direção e capotou em seguida.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que “o dano mencionado havia recebido serviços de reparos emergenciais no dia 13 de outubro, mas que devido às chuvas neste final de semana ele voltou a surgir. Na tarde desta segunda-feira, 20, o DER/PR refez os reparos”.
Via GMC-ONLINE