Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (07), na Avenida Colombo (BR-376), nas proximidades da Avenida Rebouças, em Maringá. Um motociclista de 40 anos, que conduzia uma moto Ducati de alta cilindrada, quando perdeu o controle da direção, sofreu uma queda e colidiu contra o meio-fio, sendo arremessado sobre a calçada.
Testemunhas relataram que o homem seguia no sentido Maringá–Sarandi quando, por razões ainda não esclarecidas, perdeu o controle da moto. Com o impacto, ele sofreu ferimentos graves, principalmente na face, além de fraturas pelo corpo.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Equipes do Corpo de Bombeiros (SIATE) e do Suporte Avançado do SAMU prestaram atendimento no local. Após os primeiros socorros, o motociclista foi encaminhado em estado grave ao Hospital Bom Samaritano.
De acordo com o tenente André Bueno, do Corpo de Bombeiros, o homem usava um capacete do tipo aberto — equipamento que, embora autorizado pelo Inmetro, não é recomendado pelas equipes de emergência.
“A combinação entre uma motocicleta de alta cilindrada e o uso de capacete aberto é inadmissível. A proteção é insuficiente em colisões como essa”, afirmou o tenente.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e deve apurar as circunstâncias do acidente.