Um motociclista de 36 anos ficou ferido após ser atingido por uma linha chilena enquanto trafegava pela Rua Ângelo Lopes da Silva, no Jardim Independência, em Sarandi, na manhã desta sexta-feira (18). A vítima, identificada como Daniel Alexandre Arantes Alves, sofreu um corte profundo na região do pescoço e precisou de atendimento médico urgente.
Segundo relatos do próprio Daniel, ele seguia em direção ao trabalho, nas proximidades da base do SAMU, quando foi surpreendido por uma linha de pipa — do tipo chilena, conhecida por sua alta abrasividade. O impacto causou um corte considerável no pescoço. Por sorte, ele conseguiu parar a moto a tempo e buscar ajuda.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
O homem foi socorrido por uma equipe do SAMU, que prestou os primeiros atendimentos no local e, em seguida, o encaminhou a um hospital. Ele levou nove pontos no ferimento e passa bem.
Casos envolvendo linhas chilenas ou com cerol têm sido cada vez mais frequentes em Sarandi. O uso desses materiais é proibido por lei devido ao risco que representam a motociclistas, pedestres e até mesmo a outros praticantes do próprio esporte.
Ainda debilitado, Daniel fez um apelo às autoridades por mais fiscalização e ações de repressão ao uso e comercialização dessas linhas. “Alguém precisa agir. Não é brincadeira. Estou vivo por milagre”, declarou.