A Polícia Civil do Paraná, por meio da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, anunciou nesta segunda-feira, 25, a prisão em flagrante delito da mulher de 77 anos que dirigia uma BMW, a qual provocou o acidente que tirou a vida de um adolescente de 14 anos, no final da tarde desse domingo, 24.
O acidente ocorreu na rodovia PR-558, entre Campo Mourão e Araruna. O jovem estava acompanhado do pai em um veículo VW/Virtus, quando o automóvel foi atingido frontalmente pela BMW. A condutora está com a carteira de habilitação vencida até 2025 e ainda se recusou a fazer o teste do etilômetro.
Ela foi indiciada pelo crime de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, segundo o delegado-chefe da 16ª SDP, Nilson Rodrigues.
Após oitivas de diversas testemunhas, todas afirmaram que a mulher conduzia a BMW sentido Araruna/Campo Mourão em alta velocidade e de forma displicente, causando risco a outros motoristas. Ao chegar na curva próximo à Vila Rural ela acabou perdendo o controle da direção e batendo de frente com o veículo ocupado pelo adolescente e seu pai, moradores de Araruna.
Com a violência do impacto o menor não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. A condutora que causou o acidente se recusou a realizar o este do etilômetro e também não quis informar para a equipe de policiais onde estava antes do acidente.
Como também ficou ferida no acidente, ela segue hospitalizada e recebeu voz de prisão assim que deixou o centro cirúrgico na tarde desta segunda feira. Ela segue hospitalizada sob escolta policial à disposição da justiça.
Informações e foto / Tá Sabendo