O condutor do automóvel que atropelou e matou o músico Ewerton Fagundes, de 37 anos, na noite do último domingo (22), no cruzamento da Avenida Colombo com a Avenida Pedro Taques, em Maringá, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ele sequer foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
A família do músico está revoltada e clama por justiça. Imagens de câmeras de segurança mostram o motorista Rigoberto Ruiz Guzman, de 27 anos, em alta velocidade. Ele sobe na calçada, derruba parte do semáforo e atropela o baixista em cima da faixa de pedestres. Ewerton foi intubado e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Metropolitano, onde morreu três dias após o acidente.
O motorista que é venezuelano e esta forma legal no Brasil, se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi autuado e liberado no local pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que causou revolta dos amigos e familiares da vítima.
“O cara não tem CNH, se recusa a fazer o teste do bafômetro e nem sequer é conduzido para a delegacia? Estranho? Né”. Disse um dos familiares
O acidente
O motorista de um carro atropelou um homem, de 37 anos, e depois bateu contra um poste no cruzamento da Avenida Colombo, com a Avenida Pedro Taques, em Maringá, na noite deste domingo (22). O acidente foi registrado por uma câmera de segurança
Pedestre sofreu ferimentos gravíssimos e precisou ser intubado no local. Na sequência Ewerton Fagundes foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi. A passageira do automóvel sofreu ferimentos moderados e foi encaminhada ao Hospital Universitário.
O acidente mobilizou socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), porém testemunhas informaram que o carro seguia pela Avenida Colombo, no sentido Sarandi, quando o semáforo fechou e um caminhão parou.
O motorista do Volkswagen Gol, que vinha em alta velocidade atrás, não conseguiu parar e ao tentar desviar subiu na calçada derrubou parte de um semáforo, atingiu o rapaz e só parou após atingir um poste de energia.