Um grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira (12) resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas gravemente feridas na Avenida Prefeito Sincler Sambatti, conhecida como Contorno Sul, em Maringá.
Segundo relatos de testemunhas, um Ford Fiesta trafegava no sentido Sarandi quando, nas proximidades do Conjunto Sol Nascente, teve um dos pneus estourado ao passar por um buraco na pista. O motorista perdeu o controle da direção, o veículo rodou na pista e acabou colidindo violentamente contra um caminhão.
Com o impacto da batida, a passageira do banco dianteiro morreu no local. O condutor sofreu traumatismo craniano, foi intubado ainda na via por socorristas e encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Casa de Maringá.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
No banco traseiro do automóvel estavam — um menino de 15 anos e sua irmã, de 8. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância do resgate. Já a menina, também em estado grave, foi intubada e levada de helicóptero ao Hospital Universitário.
De acordo com familiares, o casal que ocupava o veículo havia ido até a residência das crianças para buscá-las, para brincar com outras crianças. Os pais dos irmãos compareceram ao local do acidente e entraram em estado de choque.
O acidente reacende o debate sobre as precárias condições do Contorno Sul, uma das vias mais movimentadas da região é cenário frequente de colisões graves, muitas delas com vítimas fatais. Moradores e motoristas cobram, há anos, obras de recapeamento e medidas de segurança mais eficazes no trecho.