Prefeitura de Maringá
Policial

Mulher vítima de incêndio criminoso em pensionato em Maringá, morre no hospital

Morreu no Hospital Universitário de Londrina, a terceira vítima do incêndio criminoso que ocorreu no dia 13 de novembro, na Rua Tietê, na Zona 7, de Maringá. Ana Paula Silva, de 34 anos, precisou ser intubada e foi encaminhada ao Hospital Santa Casa. Por causa da gravidade ela, foi transferida para ala de queimado do HU de Londrina. Na manhã desta quinta-feira (29), ela acabou morrendo. A morte foi confirmada pela irmã, em uma rede social.

As outras vítimas são Caio Henrique Bispo, de 27 anos, e Érica Thalita Rodrigues, de 25 anos.

O crime

Lissandro Morais Branco, de 41 anos, preso por uma equipe da Polícia Militar de Maringá, logo após ter provocado um incêndio de grandes proporções que resultou na morte de uma jovem de 25 anos e deixou outras três pessoas gravemente feridas, confessou durante depoimento – ser o autor do crime. Porém, relatou ao delegado plantonista Dr Adriano Garcia Evangelista, que não tinha a intenção de matar ninguém.

Disse que seu objetivo era assustar um rapaz que morava no local. Eles tiveram um desentendimento por causa de duas pedras de crack. O incendiário foi autuado em flagrante e permanece recolhido à disposição da justiça no minipresídio de Maringá. O incêndio destruiu uma residência de madeira, que servia como pensionato. O crime aconteceu na tarde deste domingo (13), na Zona 7. Nós tivemos acesso ao interrogatório. Acompanhem o vídeo abaixo.

INTERROGATÓRIO

 

Um incêndio criminoso matou uma mulher e deixou outras três pessoas gravemente feridas, em Maringá. O incêndio ocorreu no início da tarde deste domingo na Rua Tietê, na Zona 7.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local é uma espécie de pensionato e no momento do incêndio havia cerca de nove pessoas, entre moradores e visitantes. As vítimas estavam nos quatros e quando perceberam o fogo, as chamas já haviam se alastrado por vários cômodos.

No desespero, alguns moradores saíram pelo meio do fogo e tiveram queimaduras graves. Dois homens e uma mulher tiveram 90% do corpo queimado e após serem intubados, foram encaminhados aos hospitais Santa Casa, Bom Samaritano e Universitário. Cinco pessoas sofreram ferimentos leves e recusaram encaminhamento médico.

Uma mulher ficou trancada em um dos quartos e não conseguiu sair a tempo. Infelizmente ela morreu carbonizada. Vizinhos dos prédios ao lado escutaram os pedidos de socorro, porém ninguém pôde fazer nada.

O incêndio mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também estiveram no local.

Suspeitas de incêndio criminoso

Alguns frequentadores do local relataram que na parte da manhã, houve uma discussão entre dois moradores do pensionato. Um deles identificado como Lissandro Morais Branco, saiu dizendo para eles ficarem ligeiros.

Lissandro foi localizado e preso pela Polícia Militar, e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão, doutor Adriano Garcia. Duas testemunhas moradoras dos prédios vizinhos compareceram na delegacia, e ambas relataram terem visto um homem colocando fogo no imóvel com um isqueiro e uma lata de spray. Na sequência elas o viram deixando o local com duas bolsas.

Câmera de segurança registraram o homem deixando o local com uma bolsa semelhante à que estava com Lissandro no momento em que ele foi preso. Após o trabalho da perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega RT-TRACK

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar navegando em nosso site. Obrigado!