Secretaria de Saúde confirma dez mortes por coronavírus no Paraná

https://www.plantaomaringa.com/fotos/noticias/gd_secretaria-de-saude-confirma-dez-mortes-por-coronavirus-no-parana--3665-8960.jpg

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou 44 novos casos e três óbitos por coronavírus neste domingo (5). Dois pacientes de Campo Mourão e um de Santa Fé estavam internados com a doença e vieram a óbito neste final de semana. O Paraná soma agora 10 óbitos e 445 casos confirmados.

Uma mulher de 84 anos e um homem de 59, residentes de Campo Mourão, foram confirmados com a doença nesta semana e vieram a óbito neste sábado (4). Uma mulher de 79 anos que morava em Santa Fé e estava internada em Maringá, foi diagnosticada e faleceu ainda neste domingo (5). A idosa Maria Aparecida Cres, 80 anos, tinha problemas respiratórios, diabetes e hipertensão. 
A paciente recentemente fez uma viagem para Balneário Camboriú (SC) e existe a suspeita que ela pode ter contraído a doença por lá. Ela já estava em isolamento domiciliar e com o agravamento dos sintomas foi internada no Hospital Paraná, de Maringá. Mas infelizmente no dia de hoje ela veio a óbito. 
Os novos casos foram registrados em Cascavel (6), Curitiba (18), Arapongas (2), Assis Chateaubriand (1), Telêmaco Borba (2), Medianeira (1), Balsa Nova (1), Campo Largo (1), Arapongas (3), Paranaguá (1), Campo Mourão (2), Maringá (2), Londrina (1), Sertaneja (1), Santa Fé (1) e Pinhais (1).

PARANÁ – 445 casos confirmados – destes, 10 óbitos e seis pacientes que não residem no Paraná -, 4.781 descartados e 183 em investigação. Setenta e Sete (77) pacientes estão internados, 47 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 30 em leitos clínicos.

ÓBITOS – Os 10 óbitos confirmados até agora são dos municípios de Cascavel (1), Campo Mourão (3), Cianorte (1), Maringá (2), Santa Fé (1), Londrina (1) e Quatiguá (1).
 
Colaborou: Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

Imagem de Secretaria de Saúde confirma dez mortes por coronavírus no Paraná

Veja também