Empresário de 48 anos morre com covid-19 em Maringá,

https://www.plantaomaringa.com/fotos/noticias/gd_empresario-de-48-anos-morre-com-covid-19-em-maringa--3808-5890.jpg

O empresário Paulo Sérgio Munhoz, de 48 anos é a oitava pessoa que infelizmente perdeu a vida em Maringá, por conta da Covid-19. Munhoz era hipertenso, e relatou os primeiros sintomas no dia 17 de maio. Foi internado no dia 24 com tosse, febre, dor de garganta e desconforto respiratório. Na UTI desde o dia 25, foi positivado para o vírus no dia 28. O histórico de viagem aponta deslocamento para Nova Londrina (PR) entre os dias 13 e 15 de maio. Na manhã deste sábado, 30, ele veio a óbito no Hospital Santa Rita. O sepultamento ocorreu as 16h00 no cemitério municipal de Maringá, sem cerimônia de velório, seguindo as regras e determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Ele era proprietário de uma empresa de refrigeração comercial, situada na Avenida Colombo, no Jardim Seminário. Nossa equipe conversou com uma das irmãs do empresário, que nos relatou que o paciente antes de ser internado, já havia procurado a unidade hospitalar por duas vezes. Na terceira vez ele foi hospitalizado. O comerciante era casado e pai de dois filhos (casal).

O boletim divulgado pela prefeitura, também aponta o registro de 11 novos casos confirmados de coronavírus em Maringá. São 6 mulheres e 5 homens, entre 21 e 58 anos. Agora são 358 casos registrados e 5050 notificações. Pessoas que tiveram covid-19 e se recuperaram são 180.

7° MORTE

A aposentada Rosa Maria de Jesus Silva, de 73 anos, veio a óbito neste sábado,30, em um hospital particular da cidade. A idosa residia na zona norte da cidade e estava hospitalizada a aproximadamente 15 dias. Ela era hipertensa, diabética, e não tinha histórico de viajem. Nos últimos dias seu quadro clínico piorou, e lamentavelmente ela morreu por conta desta doença que já matou 8 pessoas em Maringá. Recentemente uma das filhas da idosa, fez um desabafo nas redes sociais, e ao mesmo tempo alertando a sociedade a respeito da gravidade da doença.

BOLETIM NO PARANÁ

Com mais oito óbitos Paraná acumula 181 mortes pela covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde confirma 239 novos casos, acumulado agora é de 4.473 confirmações em 246 municípios paranaenses. Mais oito pessoas morreram em decorrência da infecção, total de óbitos chega a 181.

ÓBITOS – Oito pessoas perderam a vida pela covid-19, são seis homens e duas mulheres com idades que variam entre 38 e 91 anos. Todos estavam internados.

INTERNADOS – Entre pacientes com o diagnóstico confirmado para covid-19 de todo o Paraná, 326 estão internados: 243 em leitos SUS (90 em UTI e 153 em leitos enfermaria) e 83 em leitos da rede hospitalar privada (38 em UTI e 45 em leitos enfermaria).

LEITOS – Dos 1.781 leitos SUS exclusivos covid-19 que a Sesa mantém em todo o Paraná, 559 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus.

Colaborou: Secretaria de Estado da Saúde e Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá 

Imagem de Empresário de 48 anos morre com covid-19 em Maringá,

Veja também