O médico oftalmologista Fabio Massaiti Tokunaga, de 48 anos, morto em um grave acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (14), em Maringá, também era piloto automobilístico e havia conquistado, recentemente, um dos principais títulos da Cascavel de Ouro 2025, tradicional prova do automobilismo paranaense.
Apaixonado por velocidade, Tokunaga compartilhava nas redes sociais vídeos e fotos de suas participações nas competições. No dia 1º de novembro, ele disputou a Cascavel de Ouro na categoria Master, pilotando um Gol de numeral 333. O médico terminou a prova em 1º lugar na categoria e alcançou a 18ª posição no resultado geral.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Acidente fatal em Maringá
As circunstâncias do acidente que tirou a vida de Tokunaga ainda estão sendo investigadas. A batida, que envolveu três veículos, ocorreu na Avenida Itororó, na Zona 2. Segundo informações preliminares, a colisão provocou o capotamento do Honda Civic conduzido pelo médico.
Com o impacto, Tokunaga ficou inconsciente dentro do carro. Em seguida, o veículo começou a pegar fogo. Ele não conseguiu sair a tempo e acabou morrendo carbonizado, antes da chegada das equipes de resgate.
O Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Científica atenderam a ocorrência. A via precisou ser parcialmente interditada até a conclusão dos trabalhos periciais e a remoção dos veículos.
A Polícia Civil irá apurar a dinâmica do acidente.
Reconhecido pela dedicação à medicina e pela paixão pelo automobilismo, Fabio Tokunaga era muito querido em Maringá. Sua morte gerou grande comoção entre colegas de profissão, amigos e integrantes do esporte a motor.










