A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 18, mandados judiciais em apoio a uma investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul que apura um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao crime organizado com atuação interestadual. A ação contou com equipes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá, da 9ª Subdivisão Policial e da Delegacia de Sarandi.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de Maringá e Sarandi. Durante a operação, um homem foi preso em Maringá em cumprimento a uma das ordens de prisão preventiva expedidas pela Justiça.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.

Segundo as investigações conduzidas pela polícia gaúcha, a organização criminosa utilizava diferentes mecanismos para ocultar e dissimular recursos provenientes de atividades ilícitas. A operação tem como objetivo desarticular os núcleos logísticos e financeiros do grupo.
De acordo com o delegado Leandro Roque Munim, responsável pelas diligências no Paraná, a cooperação entre os estados é essencial para o enfrentamento de organizações criminosas que atuam de forma integrada em diversas regiões do país. Ele destacou que a ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado e aos esquemas de lavagem de dinheiro.
VIA GMC-ONLINE