Prefeitura de Maringá
Policial

Operação policial deixa um homem morto em Maringá

Segundo a polícia, as equipes cumpriam 47 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Maringá

Um homem que saiu há cerca de 15 dias da prisão foi morto na manhã desta sexta-feira (19), durante uma operação integrada da Polícia Militar, com a Polícia Civil, em Maringá. Segundo a polícia, as equipes cumpriam 47 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Maringá. 

Em um dos alvos da operação, localizado na Rua Rui Barbosa próximo a Avenida Mandacaru, uma equipe da Polícia Militar informou que os agentes tentaram cercar o local, mas foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram e o homem foi alvejado. Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados, mas Albino Batistioli, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos. O local foi isolado e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. 

Resultado

1 óbito
38 presos
14 veículos
5 armas de fogo
41 munições intactas
8 quilos de Maconha
3 quilos cocaína
1,800 de crack
R$ 26,537,00
20 celulares
8 balanças
2 máquinas de cartão

Operação

A Polícia Civil e Polícia Militar deflagram operação “TODOS POR UM” contra organização criminosa em Maringá

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), com a missão de cumprir 47 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Maringá, no Noroeste de Estado. A ação conta com o apoio da Polícia Penal do Paraná.

Dentre os mandados estão 27 de prisão e 20 de busca e apreensão. Além disso, foram decretadas medidas patrimoniais de sequestro e apreensão de bens e contas bancárias, em que se estima um valor de R$ 2 milhões. A operação conta com a participação de cerca de 150 policiais, entre civis, militares e penais, além de agentes da operação Hórus.

 

As ações ocorrem simultaneamente nos seguintes bairros de Maringá-PR: Conjunto Odwaldo Bueno, Jardim Universo, Hermans Moraes de Barros, Vila Santa Izabel, Parque São Jorge, Parque das Laranjeiras, Jardim Tropical, Jardim Monte Belo, Jardim Campo Belo, Parque Hortência, Conjunto Ney Braga, Vila Esperança e Jardim Liberdade.

INVESTIGAÇÕES – As investigações foram iniciadas pelas equipes policiais há mais de dois anos para apurar o tráfico de drogas em Maringá.

Como resultado do trabalho integrado houve a identificação e prisão de integrantes da organização criminosa, além de outras prisões de furto, roubo, receptação, homicídio, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e corrupção de menores.

 

NOME DA OPERAÇÃO – “TODOS POR UM”, deriva dessa integração e união de esforços entre forças de segurança estaduais, sob coordenação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), em que todos os envolvidos possuem o objetivo de potencializar os resultados das ações preventivas e repressivas no combate ao crime no estado do Paraná.

 

 

A operação “TODOS POR UM” demonstra a importância da união de esforços e trabalho conjunto entre a Polícia Militar e Polícia Civil, com resultados significativos no combate ao tráfico de drogas e crime organizado em Maringá e região.

Ainda fruto dessa Operação, o conhecimento obtido sobre grupos de pessoas envolvidas na realização de diversos delitos relacionados ao tráfico de drogas, crime organizado e outros cometidos no município de Maringá e região, possibilitará o planejamento e a execução de novas ações ostensivas preventivas e repressivas na região, elevando a segurança da população.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que outras ações conjuntas já estão em andamento e novas operações integradas serão desencadeadas no Paraná.

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega mafra RT-TRACK

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar navegando em nosso site. Obrigado!