Na tarde desta segunda-feira (21), a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal de Maringá resgatou nove filhotes de cachorro que haviam sido cruelmente abandonados em uma caixa de papelão sob o viaduto do Conjunto Ebenezer.
O resgate foi realizado após uma denúncia anônima recebida pelo telefone de emergência 153, informando que um indivíduo teria deixado uma caixa com os animais no local e fugido em seguida. Ao chegar à cena, os agentes da GCM, acompanhados de uma médica veterinária da Prefeitura, localizaram os filhotes em situação de vulnerabilidade. A caixa estava exposta ao sol e sem qualquer proteção, o que colocava a saúde dos animais em risco.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Os primeiros atendimentos foram prestados ainda no local, e em seguida os cães foram encaminhados à equipe da Zoonoses, onde estão recebendo os cuidados adequados. O autor do abandono não foi localizado, mas o caso foi repassado à Polícia Civil, que irá investigar o crime com base nas informações fornecidas pela denúncia anônima. O abandono de animais é crime previsto na Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e pode resultar em pena de reclusão, além de multa. Fonte: Comunicação Social – Secretaria de Segurança / GCM Maringá