A equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar de Maringá apreendeu, no final da tarde desta segunda-feira (12), duas estufas utilizadas para o cultivo de maconha em uma sala localizada em um edifício comercial na região central da cidade.
No local, os policiais encontraram mais de 25 pés de maconha, além de óleos, sementes e outros materiais relacionados ao cultivo da planta. A ação ocorreu após moradores de prédios vizinhos desconfiarem da atividade e acionarem a Polícia Militar.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
De acordo com a PM, no momento da chegada da equipe, não havia ninguém na sala. O espaço é utilizado pela Associação de Terapia e Harmonia Canábica de Maringá. Diante da situação, os policiais entraram em contato com o responsável pelo local, solicitando que ele comparecesse com documentação que comprovasse autorização judicial para o cultivo da planta.
Ainda conforme a Polícia Militar, o responsável, informou que não possuía autorização para o cultivo e se recusou a comparecer ao local no momento da abordagem. Todo o material apreendido, incluindo os pés de maconha, estufas, óleos e sementes, foi recolhido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá, onde o caso será investigado.
Após a apreensão, uma vereadora de Maringá se manifestou nas redes sociais, criticando a ação policial. O caso segue sob apuração das autoridades competentes.







