A Polícia Federal deflagrou a Operação Revanche, com apoio da PMPR, para desmantelar uma organização criminosa que usava redes sociais para divulgar e praticar crimes como tráfico de drogas, contrabando e estelionato, atuando principalmente na fronteira entre Brasil e Paraguai, no Oeste do Paraná.
O grupo usava um perfil com mais de 300 mil seguidores para promover atividades ilegais, fazer apologia ao crime e vender itens que reforçavam sua identidade criminosa. O administrador também usava discursos que tentavam justificar os crimes como parte de uma “causa social”.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Foram cumpridos mandados em cidades do PR e SC. O líder do grupo foi preso em flagrante em Umuarama por posse ilegal de arma, desobediência e obstrução da justiça.
A conta usada pelo grupo deve ser excluída nas próximas horas, e a PF segue investigando e recebendo denúncias, inclusive anônimas.