A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sarandi, com o apoio do Corpo de Bombeiros, resgatou na tarde deste domingo, 21, um cachorro que estava abandonado em uma área de mata do município. O animal, da raça pitbull, foi encontrado preso a uma árvore, amarrado e usando focinheira.
De acordo com a GCM, o local fica a cerca de um quilômetro mata adentro, nos fundos do Conjunto Habitacional José Richa. A situação chegou ao conhecimento da equipe por meio de uma denúncia recebida durante o plantão.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Após o resgate, o cachorro foi encaminhado ao Paraíso do Mascote, onde festá sob os cuidados da equipe do Dr. Omero. O adestrador Elias também auxiliou na ocorrência, já que o animal estava bastante irritado em razão de toda a situação vivenciada. Em um vídeo divulgado pela Guarda Civil Municipal, é possível ver o animal em condições debilitadas, bastante magro, com ferimentos pelo corpo e ainda preso à árvore com a focinheira.
Em entrevista, o agente da GCM Fábio Berti informou que o caso foi repassado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar o possível responsável pelo abandono e maus-tratos.

Via GMC-online