Prefeitura de Maringá
Policial

Polícia Civil e Instituto de Criminalística fazem reconstituição do homicídio da jovem morta por causa de som alto em Sarandi 

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (14), a reconstituição do assassinato Larissa Aciole da Silva, de 25 anos, morta pelo vizinho Wallace Sílvio Rodrigues da Silva, de 26 anos. Antes do crime, os dois brigaram por causa do som alto. 

A reconstituição se baseia nos depoimentos das testemunhas que presenciaram o início da confusão um dia antes do crime. O acusado que está preso não participou, porém seu advogado acompanhou todo o trabalho da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística de Maringá. 

De acordo com o Delegado de Sarandi, Doutor Adriano Garcia, a reconstituição vai ajudar a compreender o que realmente aconteceu na sexta-feira (02), trinta horas antes do crime. A polícia quer saber se os tiros efetuados por Wallace tinham objetivos de atingir os jovens que estavam na frente da residência ouvindo som alto e fumando narguilé. 

Em depoimento logo após a prisão, Wallace relatou que atirou para cima. A versão é divergente a de testemunhas. Inclusive um dos tiros atingiu a janela da residência de um casal de idosos.

A equipe do Instituto de Criminalística analisou a possível trajetória das balas. Um drone foi utilizado pelos peritos.

Uma das testemunhas relatou que logo após os tiros, Larissa foi até o portão da casa de Wallace e os dois discutiram. Larissa chegou a falar, para que, chegar neste ponto, era só pedir para abaixar, eu tenho filho você também tem.

Prisão 

Wallace Silvio Rodrigues da Silva, de 26 anos, suspeito de atirar e matar a vizinha, Larissa Aciole da Silva, de 25 anos, após uma discussão por causa de som alto, se apresentou na manhã desta quarta-feira (07), na Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, e não saiu pela porta da frente da delegacia.

Após ficar em silêncio durante o interrogatório, Wallace recebeu voz de prisão do Delegado Doutor Adriano Garcia, já que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. 

Larissa Aciole da Silva, de 25 anos, foi atingida por um tiro na cabeça na após uma confusão entre vizinhos, no final da madrugada deste domingo (04), na Rua Diamantino, no bairro Jardim Esperança, em Sarandi. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava dentro de casa com a mãe e o filho de um ano e seis meses quando foi atingida na cabeça. 

Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados e após intubar Larissa, ela foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Metropolitano, onde morreu pouco tempo depois. 

Segundo familiares da vítima, a confusão entre vizinhos começou na noite da última sexta-feira (02), quando o vizinho de Larissa, reclamou dela e de alguns amigos dela que estavam fumando narguilé e ouvindo som alto. Houve uma discussão entre ele, e o vizinho sacou uma e atirou para cima. 

Na madrugada deste domingo (04), amigos da vítima efetuaram vários disparos contra a residência do vizinho. O homem que estava com os dois filhos pequenos em casa, saiu armado e atirou contra a casa de Larissa. Um dos tiros atingiu a porta, que transfixou e atingiu a cabeça da vítima. 

Na sequência o atirador colocou os filhos no carro e fugiu tomando rumo ignorado. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.

O assassino foi identificado e após ouvir várias testemunhas o delegado de Sarandi prendeu o pai do atirador por participação no crime.

Ainda no domingo, o delegado pediu à justiça a prisão temporária do suspeito, que foi decretada pelo juiz.

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega mafra RT-TRACK

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar navegando em nosso site. Obrigado!