A Polícia Civil de Sarandi identificou o principal suspeito de estuprar uma idosa de 70 anos durante uma tentativa de roubo ocorrida na madrugada desta quinta-feira (3), em uma residência no Jardim Independência.
O suspeito foi identificado como Lucas Matheus do Amaral Andrade, de 25 anos. Além de ter sido reconhecido pela vítima, ele deixou para trás um celular, que foi recolhido pela Guarda Civil Municipal (GCM). A polícia confirmou que o aparelho pertencia a Lucas, o que reforçou a sua ligação direta com o crime.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Segundo informações da GCM, a corporação foi acionada após uma denúncia de estupro. No local, a vítima relatou que teve a casa invadida por um homem que arrombou a porta de vidro e a arrastou para fora do imóvel, onde cometeu o abuso sexual sob ameaça e violência. Após o crime, o agressor fugiu, deixando também uma jaqueta cinza com detalhes verdes e uma peça íntima feminina, que foram entregues à Polícia Civil.
Durante todo o dia, policiais civis realizaram diligências em busca do suspeito. No entanto, ele rompeu a tornozeleira eletrônica e está foragido. A Polícia acredita que Lucas esteja se escondendo na região.
A vítima com as roupas rasgadas, recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.
A Polícia Civil pede o apoio da população. Informações que possam ajudar na localização e prisão de Lucas Matheus podem ser repassadas, mesmo de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.