Search

Polícia de São Paulo desmantela esquema de adulteração de bebidas em Marialva

A Polícia Civil de São Paulo, durante as investigações sobre a onda de adulteração de bebidas alcoólicas com metanol e outras substâncias, realizou uma operação na cidade de Marialva, no norte do Paraná, na tarde desta terça-feira (10). As ações ocorreram em uma residência e em um galpão ligados a um dos suspeitos.

No galpão, os policiais encontraram engradados com garrafas de vodca e outras bebidas de marcas conhecidas, todas vazias. Também foram localizados dois contêineres lacrados contendo mais de 50 galões com combustíveis e lubrificantes — entre eles gasolina, óleo e querosene — armazenados em embalagens diferentes das originais.

Na casa do investigado, foram apreendidas várias caixas de vodca de baixo custo, da marca Askov, além de um tonel de 200 litros de álcool. Conforme a investigação, o suspeito misturava o conteúdo das garrafas no tonel e, em seguida, envasava o líquido em frascos de bebidas mais caras, como Smirnoff e outras marcas premium.

A Polícia Científica foi acionada e coletou amostras do material apreendido para análise. O resultado dos exames deve indicar se as bebidas adulteradas contêm substâncias tóxicas, como o metanol.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de São Paulo, em parceria com as autoridades paranaenses.