A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (09), a Operação Acesso Soturno, visando desarticular uma organização criminosa que praticava assaltos residenciais em Maringá.
Cerca de 32 Policiais Federais cumprem 06 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara Federal de Maringá/PR.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
A investigação foi iniciada em setembro de 2021, quando o grupo criminoso roubou a residência de uma servidora da Justiça Federal local e subtraiu seu celular funcional, atraindo a atribuição da Polícia Federal para apuração do caso.
Ao longo dos trabalhos, constatou-se que a Polícia Civil de Maringá/PR também investigava a quadrilha, sendo que os trabalhos ocorreram em conjunto, bem como com o serviço reservado da Polícia Militar.
A Polícia Civil deflagrou sua operação em 05 de novembro de 2021, prendendo boa parte da quadrilha. A deflagração do presente trabalho tem por finalidade prender o suposto líder do bando, bem como angariar mais provas e cumprir novas prisões preventivas contra os indivíduos já encarcerados cautelarmente e outros ainda não alcançados pela apuração anterior.
Com a troca de informações entre a PF e as demais forças, um dos presos foi Lincon Van Damme Ferreira, de 23 anos, baleado em confronto com a Polícia Militar em Paiçandu/PR em 16 de novembro de 2021, indicando a periculosidade dos investigados. O mandado de prisão foi cumprido na CCM, onde ele está preso.
Os presos responderão pelos crimes de organização criminosa e roubo qualificado. Os mandados são cumpridos nas cidades de Maringá/PR e Paiçandu/PR.