Prefeitura de Maringá
Policial

Prefeitura emite nota a respeito de invasão em Cmei de Maringá

O homem estava com uma faca e chegou ter acesso ao berçário

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (24) após invadir o Cmei Professora Iria de Castro, no bairro Jardim Andrade, em Maringá. O homem teria pulado o muro do Cmei armado com uma faca fazendo ameaças de morte aos funcionários.  

Um segurança contratado pela prefeitura de Maringá, com ajuda de uma outra pessoa entraram em luta corporal com o suspeito e conseguiram imobilizar o indivíduo até a chegada da Rocam. Segundo funcionários, o homem teve acesso ao berçário. 

Muitas crianças e funcionários estavam no Cmei na hora da invasão. Ninguém ficou ferido. O invasor que mora ao lado do CMEI, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao hospital e na sequência para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá, que vai apurar se o homem estava em surto ou tinha a intenção de atacar crianças.  

A Prefeitura de Maringá emitiu uma nota a respeito do ocorrido 

A Prefeitura de Maringá informa que não houve registro de feridos. A agente de segurança da unidade, contratada pelo município, agiu rapidamente na contenção do suspeito.  

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas, o suspeito foi encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial e a faca que ele portava foi apreendida. O município trabalha na prestação de apoio aos servidores, alunos e familiares. 

A gestão municipal reforça que as 116 unidades escolares da rede municipal contam com seguranças particulares, além de linha direta e exclusiva para as unidades entrarem em contato com o Centro de Controle Integrado (CCI), que conta com equipes da Guarda e Polícia Militar, e botões do pânico.  

Além disso, há processo em andamento para compra de câmeras de segurança para todas as unidades, entre outras medidas de segurança que foram implantadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas.

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega RT-TRACK

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar navegando em nosso site. Obrigado!