Presidiário de saidinha do dias das mães provocou acidente com morte em Sarandi; o acidente foi registrado por uma câmera de segurança
O condutor que causou um grave acidente de trânsito e que terminou com a morte Ezequiel Ribeiro Marinho, de 33 anos, na manhã da última sexta-feira (12), na Avenida Universal, em Sarandi, estava de saidinha dos dias das mães.
Ele se apresentou nesta segunda-feira (15), na Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, e assumiu ser o condutor do automóvel. O passageiro do carro e amigo do motorista morreu na hora. Um pedestre que estava no ponto do ônibus foi socorrido com ferimentos graves.
Imagens de uma câmera de segurança registrou o momento exato do acidente. Veja o vídeo abaixo
O acidente
Ezequiel Ribeiro Marinho, de 33 anos, morreu após um gravíssimo acidente registrado na manhã desta sexta-feira (12), na Avenida Universal, em Sarandi.
Ele estava de passageiro de um VW Gol, quando o condutor perdeu o controle da direção, atropelou um pedestre em um ponto de ônibus e na sequência, bateu contra a parede de um estabelecimento comercial.
Com o impacto da colisão, Ezequiel morreu na hora. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados e constataram o óbito. O pedestre identificado como Welington César de Lima, de 25 anos, foi socorrido com ferimentos considerados graves ao Hospital Santa Casa.
Já o motorista do carro, fugiu do local e não prestou socorro ao pedestre e nem mesmo ao próprio amigo. O local foi isolado e o Instituto de Criminalística foi acionado e após o trabalho de investigação o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
Enquanto os policiais militares confeccionavam, o Boletim de Ocorrência, um homem chegou no local, e se apresentou como responsável pelo carro. Ele relatou à PM, que o proprietário do carro está preso e ele ficou com responsável pelo veículo e que na noite desta quinta-feira (11), emprestou o carro para alguns amigos. Dentro do carro foi encontrado uma garrafa de Whisky.
O responsável pelo carro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimento ao delegado de plantão.