Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de três toneladas de maconha no início da tarde desta segunda-feira, 1º, em Maringá. A abordagem ocorreu por volta das 15h, no pátio de um posto de combustíveis às margens da PR-317.
Ao todo, foram encontrados 3.130 quilos de maconha escondidos sob uma carga de arroz transportada por uma carreta Scania com placas do Paraguai. O motorista, um homem de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Segundo o depoimento do detido, a droga foi carregada em Ciudad del Este, no Paraguai, e teria como destino final uma comunidade localizada na zona norte do Rio de Janeiro.
O suspeito, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Federal de Maringá, onde serão adotadas as providências legais cabíveis. De acordo com as autoridades, esta é a segunda maior apreensão de drogas realizada pela PRF em 2025 na região de Maringá.
No início do ano, uma outra carreta com mais de cinco toneladas de entorpecentes já havia sido interceptada no município.
