A Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon-PR) realiza um mutirão de renegociação de dívidas online até 30 de novembro. Os consumidores podem participar da ação por meio da plataforma de solução de conflitos. De acordo com o Procon, é possível negociar dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito contraídos com bancos e instituições financeiras.
Porém, segundo o programa, os consumidores não vão conseguir negociar dívidas que tenham bens dados como garantia, como financiamento de veículos, motocicletas ou imóveis, ou contratos que estejam com as parcelas em dia.
Como participar do mutirão de renegociação de dívidas do Procon-PR
Para participar do mutirão online, é preciso fazer registro na plataforma do Governo Federal e informar o quanto pode ser pago por mês na negociação da dívida. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Em seguida, depois do retorno do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno da instituição.
Veja os bancos participantes
- Banco BMG
- Banco BV
- Banco Carrefour
- Banco Daycoval
- Banco do Brasil
- Banco do Nordeste
- Banco Fibra
- Banco Inter
- Banco Mercantil
- Banco Original e Picpay
- Banco Pan
- Banco Semear
- Banco Volkswagen
- Banpará
- Banrisul
- Bradesco
- C6 Bank
- Caixa Econômica Federal
- Cetelem
- Digimais
- Itaú Unibanco
- NBC Bank
- Paraná Banco
- Safra
- Santander e Santander Financiamentos
- Senff
- Sicredi
- Tribanco