A operação foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (19). Os policiais civis e agentes da Guarda Municipal cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão contra 10 alvos em Maringá e Sarandi. Vídeo aqui
Os principais alvos da operação já estavam preso. São eles Israel Vinicius Mantovani, de 25 anos (vulgo – mão), Lincon Van Dane Ferreira, de 23 anos, Allan Victor Amorim dos Santos, de 18 anos (vulgo – alanzinho), Matheus Pereira Lopes, de 22 anos (vulgo – matheuzinho) e Vitor Hugo Topa, de 22 anos. Eles foram presos recentemente por outros crimes.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Os suspeitos são acusados de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas, roubo, receptação. Uma pessoa também foi presa por estupro de vulnerável. A reportagem não conseguiu fotos e nem o nome do preso.
De acordo com o delegado Adriano Garcia, responsável pela operação, foram aproximadamente seis meses de investigação, com foco, principalmente, na guerra entre facções rivais pela disputa de território do tráfico.