Search

Rapaz aciona a PM dizendo ter sido baleado em Maringá — mas muda versão com a chegada dos policiais

Henrique Isair Scarpin acionou a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (10), na Rua Nivaldo Aparecido Lopes, na Vila Morangueira, em Maringá, afirmando que havia sido baleado no rosto durante um assalto nas proximidades da Avenida Colombo.

Ao chegar no local, os policiais constataram que o rapaz apresentava um ferimento na região frontal do rosto e acionaram o Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, após avaliação, os socorristas identificaram que o ferimento era superficial e não correspondia a um disparo de arma de fogo.

Diante da contradição, os policiais confrontaram Henrique sobre a versão inicial. Nesse momento, ele mudou o relato e afirmou que, na verdade, havia se envolvido em uma briga com um desafeto. Segundo ele, o homem estava acompanhado de outras pessoas que o agrediram com pedras e socos. Ao tentar fugir, Henrique disse que o grupo ainda efetuou disparos de arma de fogo em sua direção, mas ele não foi atingido.

Após os esclarecimentos, o rapaz foi encaminhado pela ambulância do Corpo de Bombeiros até a UPA para avaliação médica.