Search

Rapaz morto a facadas em Maringá tentava defender a tia

A Polícia Civil de Maringá, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga um homicídio registrado na madrugada do último sábado (7), na Avenida Cerro Azul, em Maringá. A vítima, Alexsander Guimarães Ribeiro da Silva, de 23 anos, foi morta a golpes de faca durante uma confusão envolvendo duas mulheres que seriam vizinhas.

De acordo com o relato de Iara de Sales Souza, tia do jovem, ela e familiares estavam em frente à residência consumindo bebida alcoólica quando Adriana Lúcia Ferreira, de 35 anos, chegou ao local acompanhada do namorado, Gabriel Gomes Alves, de 25 anos, iniciando uma discussão.

Ainda segundo a familiar, o desentendimento se intensificou e, ao perceber que a tia estava sendo ameaçada, Alexsander interveio para defendê-la. Durante a confusão, Gabriel e Alexsander entraram em vias de fato. Em seguida, o jovem gritou que havia sido esfaqueado e caiu desacordado. Gabriel fugiu do local logo após o ocorrido.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Alexsander foi intubado ainda no local e encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Casa de Maringá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.

Adriana Lúcia Ferreira foi presa em flagrante e confessou aos policiais ter desferido o golpe de faca, alegando que agiu em legítima defesa. Ela informou ainda que teria descartado a faca utilizada no crime no quintal da residência, porém o objeto não foi localizado durante as buscas. Encaminhada à 9ª Subdivisão Policial, Adriana prestou depoimento ao delegado de plantão, onde reiterou a confissão. O caso segue sob investigação da DHPP, que apura as circunstâncias e responsabilidades do crime.