Um recém-nascido de apenas seis dias de vida foi salvo por policiais militares após se engasgar, na tarde desta segunda-feira, 19, em Sarandi, na região de Maringá. O caso aconteceu por volta das 13h20, na sede do 32º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo a PM, um casal chegou ao batalhão em estado de desespero, pedindo ajuda para o bebê, que apresentava sinais de engasgamento. Diante da situação, o soldado da corporação realizou imediatamente a manobra de desengasgo, conhecida como Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Após os primeiros socorros, a equipe da Patrulha Rural, que estava no local no momento da ocorrência, colocou a mãe e o bebê em uma viatura e realizou o deslocamento rápido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarandi.
Na unidade de saúde, o recém-nascido recebeu atendimento médico e permaneceu em observação. De acordo com a Polícia Militar, o bebê apresentava estado de saúde estável após o atendimento.

Via GMC-online