Search

Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídios

A cidade de Sarandi (PR), completa neste domingo (01/07), sessenta (60), dias sem registrar homicídios na cidade. Segundo a Polícia Civil, o último caso registrado foi no final da noite do dia 02 de maio.

Conforme dados do PLANTAOMARINGA.COM de janeiro a julho deste ano ocorreram 10 homicídios, uma legitima defesa e 1 latrocínio em Sarandi. Os meses de janeiro e março foram os piores, com 4 mortes registradas, cada mês, enquanto o mês de junho não registrou nenhum caso. O Jardim Novo Independência é o bairro com o maior número de mortes, contabilizando 5 caso.

No último caso de assassinato, em 02 de maio, um homem de 44 anos morreu no hospital Universitário de Maringá, após ser baleado e agredido a pauladas. O crime ocorreu na Rua Augusto Birches Terrão, no Jardim Novo Paulista.

É um fato que enaltece os trabalhos das forças de segurança da cidade. Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, que vem se esforçando pra dar uma resposta pra sociedade. No entanto, é bom lembrar que mesmo com a trégua nos homicídios, o trabalho da polícia deve ser constante.

O delegado Adão Rodrigues destaca que a participação das pessoas denunciando os autores de crimes, e o bom trabalho dos investidores, ajudam, na identificação dos criminosos, para posteriormente puni-los através da Justiça.

De acordo com comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Sarandi, Capitão Alexandro Gomes, a redução de crimes ocorreu por causa de operações conjuntas da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

Redução

Outro ponto que merecem ser ressaltado é a redução de 29,41%, no número de mortes violentas em relação ao mesmo período do ano passado.

1° – Semestre de 2017 – Total de 17 mortes

1° – Semestre de 2018 – Total de 12 mortes

O tráfico de drogas foi responsável por maior parte dos homicídios. Todas as vítimas são homens.

VÍTIMAS

08/01 – Luiz Carlos da Silva, de 27 anos, executado com varios, na Avenida Cezário Mancine, Jardim Esperança.

14/01 – Fabrício Aparecido de Paula de 32 anos foi executado com aproximadamente 20 tiros, no Conjunto Habitacional José Richa.

25/01 – Lázaro dos Santos Jacinto, de 31 anos, morto a facada, legítima defesa, morto pelo morador da residência durante um rroubo Avenida Londrina Centro.

26/01 – Antônio Carlos Da Cruz, de 45 anos na Avenida Ceará, Jardim Nova Aliança. Faca

14/02 – Vinicius Gabriel Izidoro Ferreira, de 19 anos, foi encontrado nos fundos do Conjunto Floresta, perfurações no crânio.

24/02 – Jeferson Jonatan Pires Junior, de 18 anos, executado a tiros na Rua André Kovacs Jardim Novo Independência.

18/03 – Leonardo Ribeiro do Prado, 22 anos.executado a tiros, Avenida Felício Turquino, Jardim Novo Independência.

07/04 – Ailton dos Santos, de 37 executado a tiros na Rua Paul Harrys, Jardim Novo Independência

08/04 – Jhonny Dias Augusto de 21 anos, na Rua Brasilândia, Jardim Paulista, morto a pauladas e colocado na linha férrea (TREM)

23/04 – Everton Henrique Fernandes, de 27 anos, morto a tiros, na Avenida Giro Watanabe, no Jardim Novo Independência.

26/04 – O Garçom Josenir França da Silva, de 51 anos, foi morto a facadas, vítima de Latrocínio (roubo seguido de morte), na Rua Felício Turquino, Jardim Novo Independência em Sarandi.

02/05 – João Batista de Oliveira de 44 anos, morto a tiros e pauladas na Rua Augusto Birches Terrão, no Jardim Novo Paulista.

Tentativas de homicídios

Nestes dois meses, dez (10) pessoas foram vítimas de tentativas de homicídios, sendo 6 delas esfaqueadas e 4 baleadas. As duas últimas foram registradas no último sábado (23). O travesti Bruno Henrique Aparecido Amorim, de 24 anos, foi esfaqueado no Jardim Verão após uma briga de bar. Ele foi atingido por três golpes foi socorrido e encaminhado ao UPA com ferimentos leves. Já Jeferson Ribeiro da Fonseca, de 30 anos, foi esfaqueado em uma festa onde estaria comemorando seu aniversário Jardim Esperança. O homem levou uma facada no abdômen e foi encaminhado ao Hospital Universitário com ferimentos graves. Segundo informações o crime pode ter motivação passional.

Veja as Fotos

Fotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídiosFotos de Sarandi completa sessenta dias sem registrar homicídios